sábado, 28 de setembro de 2013

Looks para o Trabalho

Vemos diariamente muitas dúvidas sobre qual look utilizarmos no local de trabalho. Claro que cada ambiente de trabalho exige um tipo de roupa, porém, existem algumas peças que devem ser evitadas em todos os ambientes. Ambiente de trabalho não é lugar pra decotes, micro saias e micro shorts, blusinhas curtas mostrando a barriga (mesmo que esteja aparecendo só um pouquinho), salto muito alto, maquiagem forte e bijuterias exageradas. Mesmo que você trabalhe em uma loja de roupas de ginástica (e é obrigada à usar peças do seguimento), opte por peças mais "comportadas" que cubram a região pélvica e o bumbum. Sensualidade e exuberância são coisas que devem ficar fora do seu ambiente de trabalho. Existem ambientes diferentes e para cada ambiente, um tipo de roupa diferente, como mencionamos acima. 

Criei alguns looks para trabalhos mais formais, em que as executivas devem sempre estar usando peças de alfaiataria e looks menos formais, para trabalhos que não exigem muito do traje "social". 

Looks com Calças de Alfaiataria 
As calças de Alfaiataria são as peças mais usadas entre as executivas, bancárias e uniformes de empresas. Porém, ao investir em uma calça de alfaiataria, opte por uma peça de qualidade, que comporte seu corpo e que não marque a calcinha. A calça de alfaiataria fica muito bem com camisas sociais e blusas mais básicas. O blazer é uma peça fundamental no guarda roupas de qualquer profissional. 

Looks com Saias
A saia lápis é uma ótima opção para "disfarçar" a barriguinha indesejada, pois ela tem cintura alta, além do tamanho ser no altura dos joelhos, tamanho ideal para o local de trabalho. Mais uma vez enfatizo a questão do tamanho. Use sempre uma peça do seu número. Roupas de alfaiataria apertadas ficam horríveis e dão à impressão de desleixo. Sapatos sempre de salto médio (nunca use saia lápis com sapatilhas ou sapatos baixos). As muito baixinhas, evite este tipo de saia. 

Looks com Calça Jeans + Camisa 

A combinação calça Jeans + Camisa é muito ideal para ambientes de trabalho em que o "social" não é obrigatório, porém, peças casuais não são adequadas. Seria o que chamamos de meio-termo. Aqui optei por peças jeans escuras, para formalizar um pouco o look. Caso seja um ambiente mais certinho, evite calças de lavagem claras. 

Looks com Peças Casuais 

Este looks são bem casuais são para ambientes de trabalho bem específicos onde a formalidade não é necessária. Tênis de passeio nos pés, cores e Trends de moda como a calça desbotada são muito bem vindos. Geralmente vemos pessoas mais "estilosas" em Lojas de Roupas, Agências de Publicidade e Eventos. 

Qual o look de trabalho que mais vocês usam Girls? Acompanhe também nossa Page no Facebook: Moda e Arte e compartilhe seu bom gosto conosco! 

Xoxo, 











Nenhum comentário:

Postar um comentário