quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nem Tudo nos Convém no Mundo da Moda Também!

Olá lindões, tudo bem? Independente da religião, já leram o texto bíblico de I Coríntios 6:12 que diz "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine"?

Então meninas, o que quero dizer aqui não tem nada relacionado à religião, calma! Quero dizer com esse texto, que no mundo da "moda", nem todas as roupas são apropriadas para certos momentos e para certos corpos, apesar de podermos usar o "que der na telha". Algumas pessoas batem no peito com toda força e dizem "Eu não vou mudar meu jeito de vestir porque as outras pessoas querem, me amo assim e pronto!". Vemos muito isso nas participantes do programa Esquadrão da Moda do SBT, não é mesmo? Ok, concordo que não deve mudar por causa dos outros, mas por você mesma. E o ser humano vive em constantes mudanças. 


 A roupa é algo que conta muito sim, porque através dela, sua personalidade é mostrada. Seja em uma entrevista de emprego, seja no próprio emprego ou para conquistar aquele "gato" que você está de olho, a roupa fala demais. Vemos todos os dias mulheres se vendendo com uma imagem que não passa confiança, credibilidade.

Esse assunto é bem extenso e aqui não quero falar mau de Fulana X ou Y e sim mostrar aquilo que não convém para mulher nenhuma em lugar algum. Também darei opções bem bacanas de substituir aquelas peças. 

Vestidos Curtos e Colados

 A ex-panicat e "modelo" Juju Salimeni é a musa inspiradora do estilo Periguete e suas seguidoras não são poucas não viu! Porém qual o erro no vestido acima? Tudo!!!!! Você não consegue andar com um vestido desses porque ele sobe e por ser muito colado, vai subindo, subindo...Fora o decote imenso, está muito grande gente, não dá. Você não se sente confortável, se for uma festa "dançante" poderá passar vexame.

Opção elegante:



Aqui vocês têm três opções de vestidos curtos e que não são vulgares. Na primeira fotos, as modelos são bem magras, por isso o vestido aparenta ser mais "largo" que o normal. Lembrem-se que para usar um vestido curto, é importante que ele seja de um tecido mais grosso, que não marque e que esteja próximo ao corpo, não grudado ao corpo. Sabrina Satto também arrasou com este vestido branco de renda. Curtíssimo, mas não está mega colado e sem decotes absurdos. Aliás, Sabrina Satto é uma das mulheres que se livrou do Periguetismo, agora ela se veste muito bem. Sempre com peças curtas, claro, mas dentro da medida. 

Short Jeans:

 A modelo da foto é linda, sem dúvidas, mas qual a mensagem ela está passando? Se for essa mensagem que você quer passar, ok. Mas se não, esse look é apenas para a praia, combinado? 

Opção elegante:


Opte por um short mais larguinho, com uma peça mais larga em cima e sem decotes. Lembrando que esse look é para passeio, balada, nada de trabalhar com ele, a não ser que trabalhe em uma loja de roupas, mas melhor evitar.

Look Festa:

Curto, decotado e justo. Já mencionamos acima outro exemplo assim, certo? Opte por tecidos mais "encorpados", assim você pode deixar o vestido um pouco mais curto (não tão curto) e se sentir bem, sem ter que ficar baixando o vestido o tempo todo.

Opção elegante:
Pode ser até um pouco mais curto, mas foque no tecido de couro, no colar. Chame à atenção pelo look bem montado e se for o caso, abuse dos acessórios!!!!

Espero que tenham gostado e que talvez possam colocar em prática as dicas meninas! 

Nos acompanhe pelo Facebook: Moda e Arte

Xoxo.