quinta-feira, 15 de agosto de 2013

10 Passos Para Ficar em Forma

Emagrecer, Ganhar Massa Muscular, ficar com bumbum e pernas durinhas, reduzir a celulite, deixar o "tchau" do braço no lugar, barriga chapada é o sonho de 11 em cada 10 mulheres. E não adianta dizer que não, é sim e você sabe disso! Só não admite porque tem preguiça ou falta de motivação para iniciar uma dieta. Mas esqueça isso, porque vou postar aqui 10 Passos para Ficar em Forma e ter uma vida mais saudável e autoestima lá em cima! Preparada????

1. Admitir que precisa de Mudança e traçar Metas:


 Antes de iniciar uma dieta você precisa se fazer as seguintes perguntas: o que quero pro meu corpo? quero primeiro perder gordura ou ganhar massa muscular? (Saiba que são duas coisas diferentes e que devem ser feitas em estágios diferentes). Trace uma meta e cumpra essa meta. Exemplo: Quero perder 10 kilos em 5 meses! Admitir que precisa mudar é fundamental, pois vejo muitas pessoas "falsamente" conformadas com uma situação de sobrepeso que pode ser prejudicial demais para a Saúde, seja no presente ou futuro. Uma mente aberta à mudanças vai lhe ajudar demais nessa nova etapa, que não será fácil, mas trará grandes recompensas. 

 2. Se livrar das desculpas:

Quantas desculpas você já deu para não fazer uma dieta? Milhares não é mesmo? Eu também. E a coisa mais difícil no mundo é deixar de comer aquelas coisas gostosas que a gente ama. E para ir à academia? Mulheres são campeãs em desculpas: "não posso porque tenho filho pequeno", "não tenho tempo", "fui um mês e não obtive resultados", etc...são muitas! 
Se o médico lhe dissesse que tem apenas um mês de vida e que você pode mudar este quadro com atividade física e boa alimentação, o que faria???? Com certeza a desculpa "Não tenho tempo" sumiria, não é mesmo? Sem dedicação e esforço, você não chegará à lugar algum, portanto dedique UMA HORA do seu dia à você.Quando você quer, você corre atrás. 
#Dica: Praticar atividade física libera o hormônio da alegria e bem estar, a "Serotonina". Portanto, quer ser mais feliz e saudável, faça atividade física. 

3. Procure a ajuda de Profissionais

Não adianta sair como uma louca correndo na rua, fazer caminhada e achar que vai mudar algo!!!! A ajuda de profissionais de Educação Física é fundamental, pois exercícios executados de forma inadequada podem trazer lesões graves (caso queiram o contato de um bom profissional, recomendo o Treinador Randal Marques).

Estar com os exames em dia também é fundamental, portanto, procure um Endocrinologista, Nutricionista Esportivo (pois vão orientar sua alimentação voltada à pratica esportiva ao invés de lhe receitar "Biscoitos Integrais"). Coloque seus exames em dia, sempre: urina, sangue, colesterol, etc. 

5. Não faça Regime,  faça Reeducação Alimentar:



Fazer regime não dá sabe porquê? Porque regime vem de "Ditadura" algo forçado, feito por obrigação, então você vai acabar largando o "regime" e voltando aos seus hábitos antigos. O segredo é você fazer uma Reeducação Alimentar, comer coisas saudáveis com prazer. E para uma reeducação alimentar dar certo, é necessário que você introduza aos poucos alimentos saudáveis na sua dieta e eliminando aos poucos o que não presta. Assim, você não corre o risco de abandoná-la e voltar aos hábitos antigos. Combinados? 


6. Hábitos Fundamentais:
Alguns hábitos são fundamentais em cada dieta (independentemente se seu objetivo é o Ganho de Massa Magra ou Emagrecimento). Alguns desses hábitos são: beber muita água (no mínimo 3 litros por dia), Comer de 3 em 3 horas, praticar atividade física.
E abandone hábitos ruins: refrigerantes, frituras, doces (açúcar branco), farinha branca, alimentos embutidos (salsichas, salame, apresuntado, etc), bebidas alcoólicas, cigarro. Esses são apenas alguns alimentos e hábitos ruins que você deve abandonar para ter uma vida longa e mais saudável. 

7. Não seguir "Modinhas" de dietas Malucas:
Fazer dieta não é ficar sem comer sabia? Muitas mulheres acham que fechar a boca é não comer nada. Quer radicalizar e acabam tendo o efeito contrário! :( Comam de 3 em 3 horas, porque assim, você mantém seu Metabolismo sempre ativo, queima mais calorias e não passa fome. E nada de seguir dietas da Moda, dessas revistas que ficam expostas no Caixa do Supermercado. Nãooooooooo!!! A mocinha da capa não emagreceu 50kg em um mês comendo chia. Não existe dieta milagrosa, existe dedicação. Para obter os resultados desejados, é necessário 3 coisas: Dieta (60%) + Treino (20%) + Descanso (20%) = Resultados. Entendidos? 

8. Fugir de Pessoas Negativas:

Amores, sempre vão existir as recalcadas, pessoas que estão o tempo todo tentando te colocar pra baixo para se sentirem bem. Então fuja delas. Quando você começar sua dieta, todo mundo vai lhe oferecer doces, coisas gostosas e falar a famosa frase "Come só um pedacinho não vai engordar". Um pedacinho não vai, mas todo o bolo com certeza e esta fase de iniciação é complicada, você precisa se "livrar" de tudo que lhe atrapalhe. 

9. O momento do Treino é o ano todo:

Por favor, nada de ir à academia apenas no verão!!! Hoje por exemplo aqui em São Paulo (ABC) está absurdamente frio e pra mim é o melhor clima para ir à academia. Então nada de ser "Franga de Verão" (gíria de academia), ok?

10. Não desista Jamais, a recompensa sempre vem!
 Está achando que passou tempo demais e os resultados não lhe agradaram? É nesse momento que você tem que ser forte e resistir. Realmente seguir uma rotina de treinos e dieta não é para qualquer pessoa, só para vencedores, fortes. De qual lado você quer ficar? 



Essa ex-magrela aí sou euzinha que vos escreve!!! Antes eu só invejava os outros e achava que todos eram melhores que eu. Hoje, eu me amo e já mudei bastante depois da segunda foto. Ninguém mais me coloca pra baixo e me diz que não posso. Eu desejei, foi mais que querer. 


Espero que essas dicas motivem muitas pessoas, inclusive você que está lendo! Se você quer, você pode! 


Xoxo :)