sábado, 7 de setembro de 2013

Como usar Acessórios Corretamente

Toda mulher é apaixonada por acessórios como brincos, colares, pulseiras, anéis, etc. Mas o que acontece e muito é o uso exagerado de todos esses acessórios ao mesmo tempo! Vamos aprender à combinar de forma harmoniosa cada tipo de acessório e quais acessórios são adequados para cada situação e ambiente. 

Brincos 
Sim, eu amo brincos, mas confesso que não os uso muito! Quando eu era adolescente, fazia bijuteria para vender e usava muitos brincos pesados. Isso acarretou em um furo enorme nos "furinhos" das minhas orelhas. Moral da história? Só posso usar brincos pequenos e/ou com pressão.





Os brincos que escolhi, são na sua maioria brincos de festas. Portanto, nada de sair durante o dia, ou no happy-hour com brincos assim, ok? Notem que os brincos não combinam necessariamente com a cor da roupa. E isso não deve acontecer mesmo: roupa verde, com brincos verdes, maquiagem verde. Não!!!!!!!!!! E a regra para brincos é: Usou Maxi brincos? Então nada de colares, nem pequenos, gargantilhas. Combinados? Os brincos grandes exigem looks e makes bem básicos, pois só eles devem brilhar. 
#Importante: No trabalho, nada de usar brincões! Seja discreta. Exceto se trabalha no ramo de moda. Porém, se você é atendente, secretária, professora, fala com público, use brincos menores. 

Colares
Esses são minha paixão, meu "xodó", acho extremamente necessários.O trend da estação em colares, são os colares compridos, com pingentes diversos, entre eles, colares com Crucifixos, Corujas, Coração, entre outros modelos. 


 
#Dica:
Os Maxi Colares já são chamativos por si só, portanto, sempre use Maxi Colares com peças bem "Clean", simples. Nada de estampas exageradas. Outro regra para os Maxi Colares e não usar brincos grandes, ou simplesmente não usá-los, certo? Os acessórios devem ser combinados por distâncias. Como assim? Por exemplo, se você optar por um Maxi Colar ou pingente, combine-o com uma pulseira, que estará distante dele. Se optar por um Maxi brinco, use com pulseira ou anel. 
#Errado: Combinar Maxi Brincos com Maxi Colares, Pulseiras com Maxi Anéis. Na dúvida das combinações, use apenas um item e peças básicas, pois o acessório fará o "Glamour" do dia. 

Pulseiras 
Um acessório que tenho pouco e não uso muito, nem curto muito são pulseiras. Acho fofas as mais delicadas, com micro pingentes. Porém pulseiras exageradas, ou Mix de  pulseiras não é muito meu estilo. Acho legal para os outros. 






Pulseiras são super democráticas. Você pode misturar vários tipos diferentes de pulseiras em um mesmo "mix", que vai ficar lindo. Evite Maxi anéis, ou anéis cheio de pedrarias.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário