sábado, 1 de junho de 2013

Incríveis Anos 60

Quem aqui não ama esta década que marcou o mundo? Impossível não é mesmo? Os Anos 60 são marcados por muita prosperidade e o ínício de uma geração consumista. Ocorreram nos Anos 60, grandes mudanças de comportamento, incentivadas pela transformação do Rock n' Roll de Elvis Presley e Beattles.  Vamos ver nessa matéria a Moda dos anos 60 e suas influências nos dias de hoje
  


  

Moda Masculina
 Topete, jaqueta de couro, paletó sem colarinho (estilo Beattles), botinas, gravatas largas e ternos mais justinhos. Nos Anos 60, o Cinema foi bem "badalado" também. Os nomes que ditavam a moda nos Anos 60 (fora o imortal Elvis Presley) eram: Marlon Brando e James Dean. 

O Galã Marlon Brando
James Dean é outro ator imortalizado por seu estilo, jeito rebelde (que estava no ápice nos Anos 60) e aos dias de hoje, podemos perceber a influência de James Dean na Moda Masculina. Afinal, qual homem não usou jeans, camiseta branca e jaqueta de Couro ou similar? Se não usou, pode e deve usar. Pena ter morrido muito jovem aos 24 anos em um acidente de carro (seu Porshe, em 1955).

James Dean e sua moto
 Inspirações dos Anos 60 para os dias de hoje:




  
Moda Femina 
Não podemos nos esquecer das mulheres que marcaram essa época, tanto no Cinema quanto no mundo da Moda. 

Twiggy, famosa modelo de cabelos louros, curtos e grandes olhos! 
 


Vejam que os vestidos dos Anos 60 não são só rodados e de bolinhas (Poá). Os modelos retos e mais soltinhos eram febre. Afinal de contas, a minisaia acaba de nascer na década de 60! 
Minha amada e ícone de elegância, Audrey Hepburn. Considerada umas das melhores atrizes do mundo, ditadora de Moda e estilo em qualquer década. Quem não conhece o famoso "Bonequinha de Luxo"?


 
 Nos anos 60, as mulheres se tornam mais ousadas,  com a criação da Mini saia por Mary Quant. Em 1965, o estilista André Caurregés cria na França uma coleção bem diferente com tecidos sintéticos, metalizados, peças fluorescentes, botas longas e brancas (já vimos essas tendências em outras épocas não?)


 Tendências da época: terninhos femininos criados por Yves Saint Laouret (YSL), variedade de estampas. As "Chelsea Girls" fizerm muito sucesso nessa época. Meninas com cara de adolescente, mini saia e cabelão com franja, sem esquecer dos olhos bem maquiados e boca nude (super tendência hoje)



Cabelos dos anos 60
Os cabelos nos Anos 60 são bem legais e até hoje, são os mais utilizados em festas e pelas celebridades! Muito volume, tiaras e spray. 



 Veja as tendências dos anos 60 nos dias de hoje:


Mas aí vocês me perguntam: Bruna, achei super legal sua matéria, mas não estou vendo nada dos anos 60? Onde estão os vestidos de bolinhas, rodados, marcados na cintura?

  
Pois é meninas, vocês vão ficar chocadas!!! Ainda mais se você comprou um vestido desse para ir à uma festa dos Anos 60. Esta moda de vestidos bregas de bolinhas, que algumas mulheres usavam com aquele "horroroso" bolero por cima é uma tendência dos anos 50 e não dos anos 60!!!!  Lamento. E o "porquê" desses vestidos na década de 60 e nas festas? Porque a moda de outra década ainda dura mais um pouco dentro da próxima década. Vai dizer que você não tem nenhuma peça da década passada no seu guarda-roupas?

 Vejam algumas peças atuais, inspiradas nos anos 60:


Espero que tenham gostado da metéria! Apesar de ter a plena consciência que mesmo sabendo que vestidos de bolinhas e rodados não fazem parte dos anos 60, você sempre irá à uma festa dos anos 60 vestida assim! =D

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário