terça-feira, 27 de agosto de 2013

5 Dicas para um Cabelo Bonito

Quem já se perguntou: Porque meu cabelo não fica tão bonito quando eu vou ao Cabeleireiro? Simples, porque você não tem o mesmo cuidado para deixar seu Cabelo Bonito como ele! Como eu sou uma mulher privilegiada e tenho um Cabeleireiro em casa, meu cabelo mudou depois disso. Separei cinco dicas bem básicas que vão fazer a diferença e deixar seu Cabelo Bonito! =D

1. Lavar Corretamente


Quantas vezes por semana você lava seus Cabelos? E quando você lava, quantas vezes passa o Xampu? Todas esses questões são muito importantes para deixar seu Cabelo Bonito. Se seu cabelo é oleoso ou lava apenas uma ou duas vezes por semana, necessita enxaguar no mínimo quatro vezes e esfregar bem o couro cabeludo para ter um Cabelo Bonito igual ao salão.


2. Usar Xampu Específico Para seu tipo de Cabelo

Mas e aquele Xampu para todo tipo de cabelo, não vai deixar meu Cabelo Bonito? Bem, me diga o que é um Cabelo Normal? Não existe!!!! Então, um Xampu para Cabelos "Normais" não vão deixar seu Cabelo Bonito. Use um Xampu bom, indicado para a necessidade do seu cabelo: oleoso, ressecado, quebradiço, efeito cauterizador, etc. 

#Dica: Se você faz Escova Progressiva, evite o uso de Xampus anti-caspas ou Anti-resíduos (exceto no dia em que você fará a progressiva). Esses Xampus, retiram o efeito da Escova Progressiva e você terá jogado seu dinheiro e tempo fora. Combinados?

3. Passar Condicionador só nas Pontas
Sim, exageramos no Condicionador, por acharmos que "Quantidade" vai deixar o cabelo mais macio. É exatamente ao contrário! O excesso de Condicionador, deixará o cabelo "ensebado", com cara de sujo, pesado, principalmente se você não enxaguar direito. E este Kérastase é o sonho de consumo hein meninas? Qualquer Cabelo fica Bonito! Mas existem opções Boas e baratas, como a Marca Aquaflora (eu testei e aprovei).

4. Usar pouco Defrisante se for Escovar 

Meus amores, para ter um Cabelo Bonito e bem escovado, contamos com a ajuda dos defrizantes! Mas não vai achando que para ter um Cabelo Bonito, você precisa lambuzá-lo todo com defrizante. Sabe o que vai acontecer? Seu cabelo vai ficar sem brilho, pesado e com aparência de sujo. Creeeeeeeeeeeedo! :( Opte por defrizantes em Spray, como o da Foto acima. Assim você com duas ou três borrifadas (dependendo do tamanho e volume dos cabelos) consegue ter controle na quantidade certa de produto e ter um Cabelo Bonito e bem escovado/chapado! =D

5. Chapinha só com cabelos limpos 
Quem aqui nunca usou Chapinha nos cabelos sujos, que atire a primeira pedra! Meninas, para um Cabelo Bonito, o uso frequente da chapinha pode ser prejudicial e usá-la com os cabelos "sujos", oleosos, só vai piorar a situação. O que acontece com óleo e fogo? Frita!!! Isso mesmo, ao invés de Cabelos Bonitos, você terá Cabelos "Fritos". Por isso, nada de preguiça, uso a chapinha no máximo 2 vezes por semana (dependendo da Saúde dos seus fios) e lave bem os cabelos!!!! 

As dicas acima parecem bobas, simples e são mesmo!!! Mas sempre esquecemos de fazê-las. O segredo para um Cabelo Bonito não é só gastar com produtos caros e sim, cuidados básicos. 

Espero que tenham gostado meninas. Super Beijo e curtam a Page Moda e Arte!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário