sábado, 15 de junho de 2013

Maquiagem: Qual seu estilo?

Nos meus pensamentos sobre qual assunto abordar aqui no blog, me inspirei para falar de Maquiagem. Apesar de não entender muito à fundo de Maquiagem, decidi pesquisar um pouco e passar algumas dicas coerentes de Maquiagem para vocês. 

Mas sendo sincera, o meu real motivo para fazer esta matéria, foi ver algumas "bizarrices" cometidas na Maquiagem do dia a dia de algumas pessoas. A grande maioria de cores e produtos para Maquiagem é indicado para todos os tipos de pele/raça, mas existem algumas exceções que devem ser evitadas por certos tipos de pele. Vamos às dicas de Maquiagem por tipo de pele/raça?

Morenas


 A Morena de verdade é aquela mulher de pele clara e cabelos pretos, castanho escuro. A grande maioria das mulheres são morenas. Na minha opinião (e por ser Morena também), este tipo de pele é o mais fácil de ser feito e ter combinações de sucesso.

Boca: Ficam super lindos batons nas cores alaranjadas, cobres, marrons, nude, cor de boca (dia a dia). As Vinho e Vermelho são indicadas apenas em festas e eventos noturnos (a não ser que você curta o estilo Pin Up, Rockabilly). Evite o rosinha bebe, esta cor é exclusiva das loiras. E jamais, em hipótese alguma use batom lilás, roxo!!!! É a cara da breguice.

Pele: Indispensável, a Base Corretiva! O tom da base corretiva deve ser sempre o mesmo tom do pescoço, assim quando passar a base no rosto, a maquiagem ficará mais uniforme. 

Olhos: Evite usar lápis de olho durante o dia, assim como delineador. Essa dica vale para todos os tipos de pele. Sombras, sempre cores neutras como marrom, laranjas, cor da pele. Pode abusar da Máscara de cílios durante o dia. Cílio postiços apenas à noite e em festas. 

Rosto: Blush alaranjados e rosas queimados são ideias.  

Esta regra vale para as orientais também

Bizarrices - Morenas 







Neste evento a Leighton Meester errou feio demais!!! A base muito branca, sombra azul (pelo amor de Deus, só use uma sombra azul quando for à uma Festa à Fantasia ou Halloween). E pra arrasar com o Make, o batom vermelho destacou ainda mais a "branquice" da pele dela.






Negras

A pele Negra é mais resistente ao sol e sinais de expressão, porém é mais propensa à acnes e manchas provocadas por elas. 

Boca: Assim como as morenas, as Negras ficam lindas com batons alaranjados, marrons, nudes e cor de boca. A mesma regra vale para os batons usados à noite, cores como o vermelho (usado por Riahna) e vinhos. Jamais use batons Rosa e/ou lilás! 

Pele: Base corretiva do seu tom de pele. Nada de usar cores mais claras, principalmente bases corretivas ao redor dos olhos! Senão vão ficar parecendo um panda. Atenção hein meninas! 

Olhos: Sombras acobreadas, douradas, marrom são perfeitas (para o dia marrom). Evite usar rosa, azul, verde. 






Rosto: Blush alaranjado, nada de rosinha.  
 
Bizarrices - Negras
 





Lembram da parte que eu falei do batom lilás? Olha isso gente!!! Preciso comentar os erros aqui? Uma salva de palmas para essas duas "chineladas" na cara, que ela pensou ser blush. Há!





Loiras e Ruivas
 Loiras e/ou mulheres com pele muito "branquinha" precisam de cuidados especiais mais do que todas as peles. Elas envelhecem mais cedo e estão mais sujeitas à doenças de pele. 

Boca: Nude, Rosa, Cor de boca são mais que perfeitos e feitos para as loiras. O vermelho fica arrebatador. Evite Roxos, são muito pesados para as branquinhas e não traz a elegância do vermelho. 

Pele: base corretiva eternamente, do mesmo tom da pele. Nada de exageros. 

Olhos: Sombras Rosa, Douradas claras e marrons. Evite sombras muito coloridas. 

Rosto: Blush Rosa bem clarinho, só para dar um ar de "saúde". 

 Bizarrices -Loiras







Cameron Dias conseguiu juntar todos os erros em um Make só! Isso porque ela é linda, agora imagine o contrário.







Dicas Gerais (todos os tipos de pele e raças):
- Jamais use sombra prata (ao menos que seja como iluminadora);
- Jamais use sombra azul durante o dia ( e na minha opinião em nenhuma hora do dia); 
- Evite lápis de olho e delineador durante o dia;
- Nunca saia de casa sem passar protetor solar;
- Após os 25 anos use um creme anti-sinais como prevenção;
- Cílios postiços são lindos, mas não para serem usados durante o dia; 
- Sempre retire sua maquiagem antes de dormir. 

Espero que tenham gostado meninas. Xoxo.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário